Dicas para que sua mudança ocorra sem problemas

No transporte de mudanças, por mais profissional que seja a equipe contratada, preocupações sempre surgirão.
Algumas medidas simples podem tomadas com antecedência para que o transporte aconteça com pouquíssimo incômodo.
Quando você optar por embalar por conta própria suas roupas e objetos pessoais, atente para o seguinte:
  • Ao utilizar caixas de papelão, escolha aquelas em bom estado e feche-as com fita adesiva própria para caixas de papelão, reforçando-as também na parte de baixo.

  • Você pode utilizar caixas de diversos tamanhos, mas observe para que não tenham um peso excessivo quando cheias. Caixas pesadas podem rasgar-se com mais facilidade, atrasam o carregamento, além de dificultarem a movimentação. Desse modo, especial atenção ao embalar itens pesados (Livros e revistas, por exemplo).

  • Preocupe-se em acomodar de forma adequada seus objetos nas caixas. Abuse de jornais ao embalar objetos frágeis.

  • Evite transportar objetos sem embalagem adequada. Por mais cuidado que se tenha, seus objetos não estarão tão protegidos quanto estariam em casa. Embalar roupas em trouxas de pano ou sacos plásticos é totalmente desaconselhável. Uma chuva inesperada ou o simples contato com um fundo de móvel sujo pode lhe surpresas desagradáveis.

  • Dentro do possível, rotule seus bens com descrições do conteúdo e cômodos de destino. Isso vai facilitar o trabalho e ajudar bastante no momento de esvaziar as caixas.



Visando obter descontos para suas mudanças ou fretes, alguns Clientes optam por assumir parcial ou integralmente a carga e/ou descarga dos veículos, carregando eles próprios seus objetos ou utilizando o auxílio de amigos e familiares. Isso é muito interessante economicamente quando tomadas algumas precauções:
  • Atenção ao escolher as pessoas. Uma falta de zelo, e a economia esperada se transforma em prejuízo.

  • Quanto mais pessoas bem escolhidas você conseguir, mais tranquilo e seguro será seu transporte. Se preferir, converse conosco. Nós temos condições de lhe dizer qual a quantidade mínima necessária de pessoas para cada tipo de serviço.

  • Consiga que as pessoas, se comprometam com você. Evite a comum situação onde pessoas que aparecem são sobrecarregadas pela irresponsabilidade de outras. Ou pior: Que seu transporte seja atrasado ou adiado por falta de carregadores.

  • Se preocupe com os meios para deslocar seus ajudantes da origem para o destino de sua carga. O número de ocupantes nas cabinas dos veículos é limitado. Além disso, vale lembrar que transportar pessoas no compartimento de cargas além de perigoso é ilegal.

  • Mesmo quando toda a equipe seja de sua responsabilidade, um profissional nosso se encarregará ao menos de instruir no carregamento do veículo. Essa pessoa, geralmente o motorista, tem experiência para organizar a carga, de modo que esteja bem acondicionada no veículo. Esse profissional, é o líder dos trabalhos e deve ditar a ordem em que devem ser trazidos os objetos.

 
No caso de mudanças com origem ou destino em condomínios, informe-se sobre normas de horários para carga e descarga.